O mais importante Plugin WordPress – Top WordPress Plugins para SEO

Ola amigos, Você tem um blog no seu site? Legal, se a resposta for sim, eu tenho quase certeza que você utiliza o WordPress, e por quê eu digo isso? Porque o WordPress, é a melhor plataforma de blogs que existe atualmente, e o melhor de tudo é totalmente de graça. Eu acredito que provavelmente ninguém iria querer pagar alguém para manter um blog? Olá pessoal. Eu sou o Israel Rocha e no post de hoje vou mostrar a você algumas técnicas para otimizar o seu blog WordPress. Agora, existe uma forma bem simples de fazer isso. É um plugin, esse plugin é o Yoast SEO. Eu poderia hoje querer da uma de bonzão aqui e falar para você, vai. Faz essa mudança e aquela mudanças on page, ou faça isso e aquilo outro, mas sabe de uma coisa, hoje em dia precisamos de coisas simples é que realmente funcionan, o SEO é realmente simples, ainda mais se você tem um blog na plataforma WordPress. então vamos lá, Instale o plugin Yoast SEO. Tudo que você precisa fazer é ir para a seção de plugins dentro do seu WordPress. Procure pelo plugin Yoast SEO, instale e ative então a partir daí você estará pronto para iniciar. Existem algumas coisas que você precisa fazer após instalar o plugin. A primeira coisa que você precisa fazer é criar um sitemap XML. Isso está no plugin do Yoast. Ele gera automaticamente para você. Após você ter criado um sitemap, vá para o Google Webmaster Tools e depois, no Webmaster Tools, você pode entrar também direto no google search console.

Após você adicionar o seu site, vá lá dentro e adicione um sitemap. É bem simples. Você adiciona a URL que o Yoast te dá. Após você adicioná-la, pode demorar pelo menos um dia ou dois para o Google poder indexar todas as suas páginas. Eles irão decidir se querem indexá-las ou não e isso é totalmente normal.

Quanto mais páginas você mandar para o Google, mais de suas páginas serão indexadas. Além disso, dentro do plugin Yoast, ele praticamente faz a maior parte do trabalho  para você. Só tenha certeza de utilizar title tags e meta descriptions bem atraentes. Sobres as title tag não precisam ser iguais aos títulos do seus posts do blog. Com o plugin Yoast, você pode realmente escolher uma title tag específica para aquele post. A title tag não precisa ser igual ao nome do post de blog. É isso que acontece com o WordPress padrão. Se você escreve um post de blog, qualquer nome que você dá a ele costuma a ser a title tag, mas agora com o Yoast, você pode escolher uma nova. Quando você faz uma busca no Google, você vê um link azul no topo e depois uma frase ou duas embaixo. O link em azul no topo é chamado de title tag. A frase abaixo é chamada de meta description. Na title tag do topo, você pode criar uma específica apenas para as pessoas que estão buscando no Google Você deve colocar as palavras-chaves que você acreditam que as pessoas buscarão e é claro, torne elas atraentes também.

Você deve utilizar palavras-chave como agora, teste, grátis ou até mesmo incluir a data. Quando você faz esse técnica, mais cliques são gerados. Quando você está incluindo a data, você não deve colocar a data na qual ele foi escrito. Você deve colocar uma data como “atualizado em 2018”  ou qualquer que seja o ano. Fazendo isso, você conseguirá mais cliques. Já a meta descrição, nela você deve incluir as palavras-chave que você está segmentando seu post, sempre lembrando de  fazer  frases atraentes para que dessa forma, as pessoas queiram clicar na sua postagem. É muito simples mesmo. Eu posso continuar e resumir muitas outras formas que você pode otimizar o seu blog utilizando o plugin Yoast, mas essas são as duas principais formas. A única coisa que você mesmo precisa fazer, é quando você estiver escrevendo posts de blog, tenha certeza de fazer cross-linking. Se você tem um post sobre SEO e outro sobre marketing de conteúdo e o de marketing de conteúdo fala sobre texto e sobre inserir palavras-chave, você pode fazer cross-linking entre eles. Fazendo link entre eles dentro do texto em cada blog post, você notará que os seus posts de blog irão ser rastreados melhor e eles irão ranquear mais alto.

Você também deve se preocupar em utilizar as palavras e frases corretas enquanto você está escrevendo o seu conteúdo. Por exemplo, se você está tentando ranquear para a palavra-chave SEO, pesquise no Google a palavra SEO. Olhe para o site principal que ranqueia para SEO. Coloque na ferramenta da Semrush. Você coloca a URL e ela irá te mostrar todas as palavras e frases que as pessoas estão utilizando que já estão ranqueadas no topo. Quando você pega essas palavras e frases, você irá vê-las por porcentagem. Então depois você pode integrar algumas dessas palavras-chave dentro do seu post de blog e você notará que após um tempo, seus rankings irão aumentar. É isso aí. Faça essas táticas e com certeza você irá ranquear mais alto no Google.

Se você tem site ou blog eu preparei para você  dicas de como tornar o seu site ou blog um sucesso no post  8 passos para fazer seu blog um sucesso.

Então obrigado por ficar até o fim. Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário abaixo, compartilhe, fale sobre ele para outras pessoas, se inscreva. Obrigado

.