Anúncios no Google ou Anúncios no Facebook, Qual deve ser usado em seu Marketing Digital

Existem varias  plataformas principais de anúncios atualmente. Entretanto eu considero o Google e o Facebook como as melhores opções para fazer o seu Marketing Online. Ultimamente tenho recebido sempre a mesma pergunta, Israel mas no momento eu não tenho muito dinheiro para investir. Então em Qual delas você deve anunciar?

Olá amigos. Eu sou Israel Rocha e no post de hoje vou tentar explicar de uma forma simples a real diferença entre fazer os anúncios do Google e fazer  anúncios do Facebook e mostrarei qual você deve utilizar para ter sucesso no seu negócio. Inicialmente, a busca do Google é baseada em intenção. as pessoas entram no Google e procuram coisas que elas tem intersere ou que estão precisando no momento, vou dar alguns exemplos do que as pessoas pesquisam no Google: onde comprar um celular barato em São Paulo, hotéis baratos em Fortaleza, como fazer maquiagem para casamento,  esses são alguns exemplos de coisas que as pessoas digitam.

Então os anúncios do Google AdWords são excelentes para esse tipo de pesquisa. Quando as pessoas digitam passagens aéreas para Toronto no Google, as uma enorme possibilidade de essa pessoa esteja realmente procurando uma passagem aérea para Toronto.

Por outro lado, os anúncios do Facebook,  não existe nenhuma intenção do cliente. No  Facebook, você não pode simplesmente entrar no Facebook ADS e criar um anúncio, como os que vemos tradicionalmente. “Quartos disponíveis no meu hotel no natal, comprem nosso produtos, então você pensa eu vou criar um anúncio que fala sobre o meu produto. e no final do anúncio você diz: Compre agora. Garanta o preço especial imediatamente.” Este tipo de publicidade no Facebook em 99,9% dos casos não vai funcionar. e que saber Por quê?

Porque no Facebook  as pessoas estão buscando se conectar com os amigos delas. Elas estão simplesmente  olhando fotos e vídeos no perfil das pessoas e procurando amigos, para interagir.

Esse é o maior motivo, da não conversão dos anúncios no Facebook da mesma forma que converteriam no Google. Se o seu negócio é um negócio baseado em intenção que está somente vendendo produtos ou serviços e você está tentando alcançar apenas pessoas que estão procurando uma intenção específica, ou uma necessidade de ajuda com consultoria, elas precisam de ajuda com Marketing, precisam comprar um Celular ou uma coleira para o cachorro delas, não importa o que for, o Google AdWords é a melhor opção para isso. Agora se você quiser ir atrás de uma audiência mais abrangente, o Facebook é simplesmente incrível.

Por exemplo, se você tem uma empresa de cosméticos e  quer como clientes mulheres de 26 a 40 que estão interessadas em beleza e você quer que elas saibam sobre o seu novo produto de beleza que está revolucionando o mercado, o Facebook é maravilhoso para esse tipo de coisa. A principal diferença é que o Facebook é para um público segmentado e mais amplo, assim como o publico da beleza, outro exemplo é se você gosta de carros, e tem um negócio neste mercado, sei lá pode ser uma revenda, ou loja de aros esportivos. No Facebook, você pode criar anúncios que levam as pessoas para uma landing page. Essa landing page não deve ser apenas um anúncio tipo “Compre meu produto agora. É barato.” A melhor ideal de converter as pessoas que estão no Facebook é primeiro propiciar a elas uma  informação relevante e educativa, pode ser um post de blog que explica porque o seu produto ou serviço é maravilhoso, o que elas vão aprender, pode ser também um webinar, e a partir daí as converta as pessoas  em clientes.

Novamente, os anúncios do Google AdWords são para algo baseado em intenção. Já os anúncios do Facebook são para ter como alvo um segmento inteiro de categoria, assim como moda, beleza, automotivo, donos de negócios e a partir daí com o Facebook, diferentemente do Google, você não envia para elas uma página onde podem comprar imediatamente. Você os envia para uma página que educa primeiro e depois faz com que elas comprem. Se no seu caso você está vendendo um produto com o ticket barato no Facebook, você pode direcioná-las primeiro para uma página de check-out ou de produto.

Mas isso não tende a converter tão bem quanto enviá-las primeiro para uma página educativa.

Se você tem site ou blog eu preparei para você  dicas de como tornar o seu site ou blog um sucesso no post  8 passos para fazer seu blog um sucesso.

Preparei para vocês também um post super especial com 5 dicas para ficar mais famoso no Instagram

Então obrigado por ficar até o fim. Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário abaixo, compartilhe, fale sobre ele para outras pessoas, se inscreva. Obrigado