8 Passos Para Fazer O Seu Blog Ser Um Sucesso – Como Ganhar Dinheiro Com Blogs de Forma Recorrente – Atualizado 2019

Ola eu sou Israel Rocha, especialista em marketing digital e neste post eu vou mostrar para vocês 8 passo para fazer o seu blog ser um sucesso.

 Ola amigos será que você é aquele tipo de pessoa que sempre vê posts na internet sobre jovens que estão ganhando muito dinheiro com criação de blogs. você as vezes pensa, esses jovens estão ganhando milhares de dólares por dia. Sim isso pode acontecer, porem isso é muito raro. entretanto existe muita gente que esta ganhando 5, 10, 20 mil por mês somente com seus blogs.

Hoje vou te ensinar como criar um blog que gera receita. A primeira coisa que você tem que fazer é

Siga este passo a passo para criar o seu blog.

  1. Escolha o assunto do seu blog.
  2. Saiba o que é o domínio do seu blog e como escolher.
  3. Escolha a melhor hospedagem de acordo com suas necessidades.
  4. Faça a instalação do seu blog.
  5. Comece a utilizar o gerenciador dele.
  6. Instale os melhores plugins para turbinar seu blog.
  7. Escolha um template com um design fantástico.
  8. Crie e publique conteúdos incríveis.
  9. Faça SEO para o Google adorar o seu blog.

Segundo:  Como saber sobre o que escrever no seu blog? Bem, para começar, eu indico a você escrever sobre uma coisa de que você gosta e realmente tem paixão pois isso facilitará as coisas para você e tornara seu blog algo prazeroso para você.

Aqui está uma lista de tópicos gerais para considerar na sua escolha:

  • Receitas
  • Moda
  • Fitness
  • Estilo de vida
  • Política
  • Aquecimento global
  • Paternidade/Maternidade
  • Guia de iniciante para qualquer coisa!
  • Superação de adversidade, ou doença
  • Experiências de vida
  • Avaliação/análise de produtos ou serviços
  • Família
  • Gaming
  • Experiências de viagem
  • Caridade
  • Ativismo
  • Música
  • Celebridades
  • Histórias pessoais
  • Piadas e humor
  • Mitos
  • História
  • Esportes

Agora que você já resolveu isso, é hora de escolher um servidor.

Você pode usar o BlueHost, o HostGator, o GoDaddy, qualquer um que desejar. Eu recomento e uso o Hostgator, porque com um clique você consegue instalar o WordPress e seu blog já vai estar funcionando, você não tem que ter conhecimentos técnicos. uma grande vantagem de usar o WordPress e que quando o blog estiver pronto, você pode escolher alguns temas e designs pronto e super simples de editar, e aí você já pode começar a escrever seus posts.

Quando você começar a escrever seus posts, vai precisar saber algumas coisas. A primeira é que se o seu assunto não for atraente, as pessoas não vão parar para ler. Acredite em mim. Eu estou escrevendo esse artigo, mas eu tenho um real interesse em ler sobre este assunto. Se você não tiver interesse em ler, não escreva. Se outras pessoas também quiserem ler, será ótimo. Você tem que querer ler e outras pessoas também tem que querer ler.

Pergunte às pessoas, faça uma pesquisa com elas. Bata um papo com os seus colegas, amigos, pessoas que você conhece Diga: “Oi! Você gostaria de ler um post sobre carros, ou sobre moda? seja lá o que você gostaria de escrever indague seus amigos do Facebook,”  se a resposta for “Sim, claro, eu adoraria”. Ótimo! Hora de escrever isso.

Agora que você já sabe sobre o que vai escrever, precisa saber mais algumas coisas. A primeira é o título. O seu título tem que ser atraente. se você tem dividas em como escrever um titulo vá em www.maquinadetitulos.com.br. eles tem uma ferramenta geradora de títulos, muito simples e intuitiva.

Agora que você já criou o seu título, defina o assunto sobre o qual você vai escrever. Lembre dos seus tempos de redações no colégio, quando você pensava, escrevia a introdução, o meio e então a conclusão. O meio deve ter subtítulos. Assim, escreva a sua introdução, a conclusão, coloque os subtítulos e depois preencha o que está faltando. É assim que você vai escrever o seu primeiro post para o blog. Quando estiver escrevendo seu primeiro post, lembre-se que cada parágrafo não pode ter mais do que cinco ou seis linhas.

Um parágrafo com mais de cinco ou seis linhas vai ficar pesado demais para as pessoas lerem. Ninguém quer ler um parágrafo de 10 linhas. É muita coisa.  uma dica especial para você, use as palavras “eu” e “você” dentro do post. Dessa forma, o texto fica parecendo uma conversa. As pessoas vão interagir, se envolver com você, e vão deixar comentários. Por que? Porque o seu conteúdo é envolvente. dica sempre que possível faça uma pergunta no final da sua conclusão, o que vai te ajudar a criar um envolvimento maior, porque vai incentivar as pessoas a deixar comentários. Se as pessoas deixarem comentários, não esqueça de responder a todos.

Ao postar seu texto, você deve colocar o link das pessoas que citou no post para comprovar o que você falou ou mostrar outro blog legal de que os seus leitores podem gostar.

Depois de publicar, você deve começar a fazer isso constantemente. tente escrever pelo menos um post por semana. O ideal é postar 3 vezes por semana. Dentro de seis meses a um ano você vai ter construído uma grande base de leitores. Na medida em que for construindo sua base de leitores, você pode usar ferramentas como o subscribers.com e o hellobar.com. Elas são gratuitas. A Hellobar oferece inscrições de emails.

A pessoa pode assinar o seu blog apenas colocando o e-mail dela, e ser notificada toda vez que você publicar um novo post. O Subscribers avisa às pessoas quando elas estão usando o navegador: olha, tem um post novo no blog e você tem que conferir. E assim as pessoas sempre vão voltar ao seu site. E a partir daí você tem algumas opções de monetização. Você pode colocar o Google Adsense. Ele é um jeito rápido de ganhar dinheiro através do Google. Eles te pagam toda vez que alguém clicar em um dos seus anúncios. Você também pode usar links de afiliados.

Toda vez que você gerar uma venda para alguém, você vai receber uma comissão. Isso se chama marketing de afiliados. É um jeito bem simples de começar a ganhar dinheiro com o seu blog. O terceiro método é o meu preferido. Por que não vender os seus próprios produtos ou serviços? Digamos que você tenha um site sobre moda. Você pode por exemplo vender uma caixa com pequenos itens relacionados ao que está na moda, ou algumas roupas, uma vez por mês, e você pode cobrar um certo valor por isso. Esse é um jeito rápido de fazer dinheiro.

Você pode criar e vender um e-book por exemplo a R$15, R$29, o que for. Tudo isso vai começar a gerar receita para você. E se você quiser, você pode misturar todas essas opções. E na medida em que você fizer isso, de anúncios a marketing de afiliados ou vender os seus próprios produtos, você vai ver que com o tempo, seus ganhos vão aumentar. Mas seja paciente: vou revelar um segredo que ninguém te conta na internet você tem que esperar de 6 meses a 1 ano antes de começar a ganhar um bom dinheiro com o seu blog. Assim como qualquer coisa que vale a pena, isso leva tempo. se você quer conhecer outras 10 formas de ganhar dinheiro na internet. leia esse outro poste em nosso blog.

Se você tem um canal no youtube e quer aprender a como divulgar seu canal no youtube mesmo quando você tem poucos inscritos , temos um post especial para você.

Se você quer aprender a como ter um negocio online e ganhar realmente dinheiro na internet indico esse vídeo para vocês – Como Ganhar dinheiro na internet.

Então obrigado por ficar até o fim. Se você gostou deste post, por favor deixe um comentário abaixo, compartilhe, fale sobre ele para outras pessoas, se inscreva. Obrigado